sexta-feira, 29 de abril de 2011

ESTAMOS DE OLHO!



<><><>      PREFEITURA MUNICIPAL DE MARACANÃFUNDO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:
663596 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Adimplente
Nº Original: 702966/2010
Objeto do Convênio: O OBJETO DESTE CONVENIO E AQUISICAO DE VEICULO AUTOMOTOR, ZERO QUILOMETRO, COM ESPECIFICACOES PARA TRANSPORTE ESCOLAR, POR MEIO DE APOIO FINANCEIRO, NO .MBITO DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA.
Orgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO
Concedente: FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO
Convenente: MARACANA PREFEITURA
Valor Convênio: 1.353.330,00
Valor Liberado: 1.353.330,00
Publicação: 14/12/2010
Início da Vigência: 13/12/2010
Fim da Vigência: 12/12/2011
Valor Contrapartida: 13.670,00
Data Última Liberação: 30/12/2010
Valor Última Liberação:1.353.330,00

DR. FRANCISCO ROBERTO:


Gosto de ver a postura do nosso Juiz, tomara que ele fique por muito tempo conosco. Ele é de trabalho e mora em Maracanã, conhece o nosso cotidiano. Eu mesmo fiz uma visita a corregedoria e fiz grandes elogios a esse grande magistrado.

SITE MAIS VISITADO:


 
Você sabia que o site mais visitado em Maracanã é do Jornal Folha do Nordeste ele é visitado por maracanaense, Belém e parte do Brasil. Isso é prestígio e credibilidade.

CARLOS RAIOL, SEM MEDO DA VERDADE



"SEM PAPA NA LINGUA"

"EXERCER A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É UM DIREITO DE TODO CIDADÃO."


"O SEU VOTO É A SUA PRINCIPAL ARMA, NÃO JOGUE O SEU VOTO NO LIXO."
 

FRASE DO JORNALISTA E DIRETOR DO JORNAL "FOLHA DO NORDESTE’’
= SÓ BRIGA COM A IMPRENSA QUEM É BURRO=

PESQUISA "AO PÉ DO OUVIDO"



Em conversa ao pé do ouvido com o povo maracanaense, nem todos os nomes foram lembrados, alguns tiveram apenas alguns votos de rejeição, que preferimos não mencionar, muitos nomes surpresas aparecem, nenhum nome é amplamente líder.
O empate técnico apareceu muito, esta opinião está na internet é só acessar. Eu só publico o que o povo me fala. Foi uma conversa com o povo e não uma pesquisa, não é oficial, é pensamento da parte do povo.
-PARA PREFEITO DE MARACANÃ-
RAFAEL REIS ...........................12%
FERNANDO FERREIRA.............. 11%
ELY DIAS................................. 10 %
MAURO BARROS ......................10%
RABIB CASSEB......................... 10%
VER. JESUS................................ 9%
VER. SÉRGIO BARBUDO.............. 9%
PATRÍCIA SALOMÃO................... 8%
PROFº. ROGÉRIO....................... 8%
INDECISOS.............................. 13%

UM BOM PASTOR


Eu sempre digo, em toda profissão ou cargo, existe o bom e o mal, não devemos generalizar. Assim como temos um bom médico, existe também o péssimo médico, assim como professora, padre, advogado, engenheiro e classe política, o Pastor Abel da Assembléia de Deus, é um grande Pastor, um homem encaminhado por Deus, para servir o nosso povo.


MENSAGEM DE PÁSCOA:
Recebi algumas mensagens de Páscoa, mas a que gostei mesmo, foi a mensagem da minha amiga Patrícia, eu dou valor a sinceridade.
SOU JUSTO E SINCERO
Quem realmente me conhece, sabe que eu procuro ser sincero e justo, nunca um covarde. Eu só temo ao meu grande Deus, que é todo poderoso. Eu pego pesado com adversários, não tenho medo.
MALHAÇÃO DE JUDAS:
Há mais de 20 anos vem acontecendo em Maracanã, tornou-se uma tradição é organizada pelas seguintes pessoas: Zeca do Vagalume, Moreno, Guilherme, Cupú e Zetti.
ALGODOAL:
Quem deseja o melhor para Algodoal, em 1º lugar, esta localidade tem que tornar-se um Município, e não depender de Maracanã ou Marapanim, que nada afazem além da obrigação por esta praia. Esta localidade merece a sua independência, tornar-se um município Independente.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

UTILIDADE PÚBLICA

Começa a vacinação contra a gripe no Estado
 
Desta segunda-feira, 25, até o dia 13 de maio, as vacinas contra a gripe estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do Estado. A garantia é do secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco, durante coletiva à imprensa sobre o início da 13ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
Helio Franco ressaltou que a novidade da campanha para este ano é que, além de idosos e populações indígenas, deverão ser imunizadas crianças entre 6 meses e menores de 2 anos, gestantes em qualquer período e profissionais da saúde.
A meta no Estado é vacinar pelo menos 80% de um público formado por 992.972 pessoas. Ao todo são 1.085.320 milhão de doses distribuídas para 4.540 postos de saúde no Pará, sendo 92 na capital e 4.448 no interior.
“A ampliação do público da campanha foi estabelecida porque as complicações da influenza, como pneumonias bacterianas ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão, são mais comuns nesses grupos”, ressalta Helio Franco.
A coordenadora estadual de Imunização, Jaira Ataíde, complementa que a vacina a ser distribuída protege contra os três principais vírus que circulam no Estado, entre eles o temido H1N1, causador da gripe A, conhecida como gripe suína. “Para a vacinação de crianças, a orientação é que os pais levem seus filhos duas vezes aos postos de vacinação, para a aplicação de meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada a segunda dose”, explica Jaíra.
De acordo com Helio Franco, a vacina é segura. “Apenas não devem ser imunizadas pessoas com alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar um médico antes da vacinação”, afirma.
Fonte: SESPA

INTERPRETAÇÃO DO POEMA DE CAMÕES

Vestibular da Universidade da Bahia cobrou dos candidatos a interpretação do seguinte trecho de poema de Camões:

‘Amor é fogo que arde
sem se ver,
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente,
dor que desatina sem doer ‘.


Uma vestibulanda de 16 anos deu a sua interpretação :

‘Ah, Camões!, se vivesses hoje em dia,
tomavas uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos
e Prozac para a depressão.
Compravas um computador,
consultavas a Internet
e descobririas que essas dores que sentias,
esses calores que te abrasavam,
essas mudanças de humor repentinas,
esses desatinos sem nexo,
não eram feridas de amor,
mas somente falta de sexo !’

A Vestibulanda ganhou nota DEZ: pela originalidade, pela estruturação dos versos, das rimas insinuantes, e também foi a primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém desconfiou que o problema de Camões era apenas falta de mulher.

terça-feira, 26 de abril de 2011

ALGUNS VEREADORES "AINDA NÃO ENTENDERAM" SUA FUNÇÃO=POVO

 

Função Legislativa

Elaborar, analisar e votar os projetos de lei enviados pelo prefeito é uma das principais funções legislativas do vereador. Um dos grandes limites para os vereadores é que eles não podem propor projetos que impliquem em criação de novas despesas para o município. Por outro lado, há assuntos que somente os vereadores podem propor.

Função Fiscalizadora

Simultaneamente à função legislativa, a Câmara exerce ainda as de fiscalização e controle dos atos do Executivo, além de praticar atos de sua administração interna. A fiscalização financeira e orçamentária do Município é exercida mediante controle externo da Câmara Municipal, cabendo-lhe julgar as contas do Prefeito, os atos de sua administração, com a faculdade de cassar-lhe o mandato, por infrações político-administrativas.

Função Administrativa

Cabe à Câmara organizar seus serviços. Isso inclui a escolha da Mesa, a constituição das Comissões, a organização da Secretaria e a contratação de funcionários e de assessores.

Função Judiciária

A Câmara exerce sua função judiciária quando processa e julga o prefeito e os vereadores. A pena imposta ao prefeito, quando condenado, é a decretação do "impeachment", representando a perda do mandato. Quando processado e julgado culpado por determinado ato, a pena do vereador também é a perda do mandato.

Função de Assessoramento

Os vereadores podem sugerir medidas de interesse público ao prefeito. Por exemplo, obras como a construção e qualificação de escolas, abertura e melhoria de estradas, limpeza de vias públicas, melhoria no campo da saúde e outras diversas. Isso é feito através de Indicações e Pedidos de Providência, que não têm peso de uma lei, mas valem como sugestão.
Tais pedidos e sugestões são feitos em forma de requerimento ou moção. O requerimento, como diz a acepção da palavra, visa atender aos anseios do povo que através dos vereadores, seus representantes eleitos, solicitam ao prefeito a realização de obras ou adoção de medidas que somente podem ser realizadas pelo prefeito.
Já a Moção, é a forma de externar a insatisfação popular por iniciativa de um ou de todos os Vereadores; que é a Moção de repúdio. Destina-se a registrar insatisfação de atos praticados por pessoa física ou jurídica, pública ou não em detrimento do povo.
Existem também as Moções de Congratulação, que visam reconhecer e formalizar a adoção de medidas ou prática de atos benéficos aos cidadãos ou pessoas jurídicas. A Moção de pesar é destinada a formalizar a consternação do povo através de seus representantes pelo falecimento de um cidadão...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

SERVIDORES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARÁ SÃO PRÊSOS




Quatro funcionários da Assembleia Legislativa do Pará foram presos nesta terça-feira em operação do Ministério Público e da Polícia Civil para investigar fraudes na folha de pagamento da Casa. 
Segundo a Promotoria, eles integram um esquema que empregava pelo menos 14 “funcionários fantasmas” na Assembleia –moradores da região metropolitana de Belém que nunca entraram no local tinham salários até R$ 16 mil. 
A Justiça concedeu 12 mandados de busca e apreensão, incluindo a sede do Legislativo. 
Foram apreendidos R$ 500 mil em espécie e o equivalente a R$ 40 mil em tíquetes de alimentação na casa do ex-deputado e ex-jogador de futebol José Róbson do Nascimento (PTB), o Robgol. 
Róbson, 41, esteve entre os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2005, quando jogava pelo Paysandu-PA. Eleito para o cargo em 2006, ele não conseguiu reeleição no ano passado. 



COFRES PÚBLICOS
O suposto esquema também concedia vantagens indevidas em pagamentos e sonegava Imposto de Renda.
Os promotores calculam que, entre 2008 e 2009, houve prejuízo aos cofres públicos de R$ 800 mil a R$ 1 milhão por mês. A Promotoria diz que irregularidades existem desde 1993.
O ex-presidente da Assembleia Domingos Juvenil (PMDB) também é investigado.
A Assembleia afirmou em nota que apoia as investigações.
Até agora não há indícios da participação de deputados com mandato em exercício, diz a Promotoria.
O Ministério Público iniciou as investigações há um mês, após uma servidora da Casa ter sido exonerada.
Uma sindicância apontou que Mônica Pinto, que era responsável pelo setor da folha de pagamentos, havia feito empréstimos consignados irregulares. O advogado dela foi procurado, mas não atendeu às ligações.

Fonte: Folha.com

segunda-feira, 18 de abril de 2011

HOSPITAL DE MARACANÃ

A Câmara de Maracanã, já fez a sua parte, aprovando a homenagem a quem muito fez pela saúde do nosso Município, dando nome ao Hospital “Dr. Raimundo Queiroz de Miranda”, o prefeito já sancionou, eu pergunto, o que está faltando para pintar o nome homenageado?

PONTE CARIPÍ


A ponte do caripí é bom que se diga, foi feita por intermédio da Drª Ely, Presidente do PT em nosso Município, através do hoje Deputado Federal Puty. É importante dizer que as 02 (duas) pontes foram feitas de concreto, conforme era o desejo do povo maracanaense, quem contribuiu foi a Ex-Governadora Ana Júlia, por solicitação da Drª Ely. A verdade era que entrava governo, saia governo e as pontes continuavam de madeira.
Aproveito a oportunidade para salientar que o “Jornal Folha do Nordeste” e o Jornalista Carlos Raiol, já tem compromisso com a Drª Elisabeth Dias para cargo eletivo.

VEREADOR AUGUSTO PINTO
Conforme chega ao nosso conhecimento o vereador Augusto Pinto, vem se destacando como um dos melhores vereadores de Maracanã, pois trata-se de um vereador preocupado com o povo, e verdadeiro fiscal das leis. Sua reeleição é dita como certa.

RADIALISTA EM ALTA
Um dos programas de maiores audiências da Rádio Atlântica, é do jovem Emanuel Correa, é um profissional versátil e sem demagogia. E com muita credibilidade. De 2ª a 6ª feira, das 10: 00 Às 12:00 horas. Música, alegria e informações seguras e cristalinas.

CÂMARA DE VEREADORES
A população aos poucos está voltando a participar das reuniões. Isso é muito bom, para a população e para os senhores vereadores.

VEREADOR JESUS


Estive em Belém verifiquei como o presidente da Câmara tem credibilidade junto aos maracanaenses radicados na capital. São grandes os elogios em relação ao seu caráter e personalidade. Depois tive que viajar para os municípios de Marapanim e Santarém Novo, levando matérias. Agora vou a Magalhães Barata e Salinas. Onde vou levantar matérias para até 03 (três) edições, de jornal eu entendo já faço a mais de 15 anos. O jornal já está sendo diagramado por um dos meus filhos. Já está no forno, e sem papa na língua, sem medo da verdade, eu volto à dizer, eu só temo à Deus. E mas Ninguém. Procuro dar à Cézar o que for de Cézar, e a Deus o que for de Deus. Está frase é do maior filósofo do mundo. Jesus Cristo.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

PRÊMIO PALMA DE OURO – DESTAQUE NACIONAL DUVIDOSO

  
Nada contra os viajantes/turistas da Prefeitura/Educação, que encontram qualquer desculpa para suas viagens, aproveitando a mamãe prefeitura para a fanfarra do dinheiro publico.
O premio palma de ouro, não é nada mais nada menos, do que uma maneira de arrancar dinheiro dos municípios, especialmente das pequenas cidades.

Para reflexão analise esse texto de um ex-Secretário de Educação que foi "contemplado":
Eu já foi autor desse picadeiro há uns três anos atrás, é só preencher um formulário, ai a prefeitura deposita UM AGRADO na conta da empresa Obregon Congressos e Feiras , que atua na área de eventos no Balneário Cambariú (SC). Dependendo do agrado o secretario é chamado, para deixar por lá mais dinheiro publico e pronto, ganhou o trofeu.
Sorte que o premio é entregue em Comboriu-(SC), na situação caótica em que está a educação do município, o premio certo deve ser uma intervenção do MP.
… A pompa que essa premiação simboliza – “MELHORES DO BRASIL EM EDUCAÇÃO”, levou-nos a procurar conhecê-la. A nossa primeira grande surpresa foi a dificuldade em identificar os promotores do evento. A nossa dedicação em pesquisar diversos instrumentos de buscas da internet não deu resultado, entre eles o poderoso google. Buscamos também junto aos diversos sites dos municípios condecorados e nenhuma citação sobre isso, salvo aquela de Areia (PB) e nos estritos termos do parágrafo anterior.
Sempre na intenção de aprofundar o conhecimento sobre a promoção, passamos a não somente verificar os municípios ganhadores em 2010 como também a justificativa para escolha. Em todos que levantamos nada de citações mais objetivas sobre a conquista ou indicação de um projeto que se sobressaísse como referência para os demais. Comum a todos, uma operação de marketing em que se colocava o município proclamado na condição de DESTAQUE NACIONAL.
A relação dos 100 escolhidos se mostrou tão misteriosa quanto a do(s) promotor(es). Salvo local e período em que se prestariam essas homenagens, no Balneário Camboriú (SC), nada mais ficou claro. Para identificar parte deles, tivemos que nos valer de uma pesquisa individualizada e difícil. No parágrafo seguinte enumeraremos esses casos.
Novamente se repete um fato curioso. Paramos no 68º município do estado do Ceará, apenas na versão 2011. Portanto, é provável que esse número seja bem maior. A esmagadora maioria dos municípios contemplados é do interior da região Norte e Nordeste, DETALHE, os mais pobres. Por que isso? Será que está havendo uma revolução no sistema educacional nos grotões sertanejos e cablocos? ou estão substimando a inteligêncoa dos administradores
Quase desistindo dessa procura, eis que surge o nome do promotor e até de uma madrinha. A Promoção é de Luiz Ogregon, paranaense, e a Madrinha Anna Cristina Barrichello, que também é secretária de educação do Balneário Camboriú, local da solenidade. A mesma empresa patrocina outro “grande evento” que premia os 100 melhores prefeitos municipais, os melhores presidentes de câmaras municipais os melhores municípios brasileiros em políticas ambientais.
A questão se resume a dois pontos: quanto custa ao contribuinte essa promoção e o quanto esse prêmio é merecido.

terça-feira, 5 de abril de 2011

QUAL SUA EXPECTATIVA DE VIDA

Click e faça o teste

MEU 1º CHEQUE DE MEU 1º SALÁRIO...

FICHA COM NODA...

... O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski também afirmou que o julgamento da quarta-feira (23) do STF definiu apenas a validade da Ficha Limpa para as eleições de 2010 e que outros pontos da lei poderão ser alvo de discussão na Suprema Corte.

- Por enquanto, formalmente, a lei está em vigor para as próximas eleições, mas não está imune a futuros questionamentos. O Supremo não se pronunciou sobre a constitucionalidade da lei, que poderá vir a ser questionada, futuramente, antes das eleições de 2012.

Já o processo envolvendo Jader Barbalho (PMDB-PA) é mais complicado. O ministro afirmou que o caso ainda não está encerrado, mesmo o STF tendo julgado em outubro do ano passado que a Ficha Limpa se aplicaria ao candidato. Na prática, como o STF declarou no julgamento da quarta-feira (23) que a Ficha Limpa não vale para as eleições de 2010, os advogados do político podem aproveitar para entrar com uma ação rescisória e pedir de volta a vaga que hoje é ocupada pela senadora Marinor Brito (PSOL-PA).

- Esse caso é muito específico, tem muitos detalhes e voltará a ser julgado. Eu não posso me pronunciar sobre ele. E também tenho a impressão de que existam embargos declaratórios pendentes de julgamento, portanto é um caso que provavelmente ainda não está encerrado.

Portal http://www.r7.com/