terça-feira, 2 de agosto de 2011

COMENTÁRIO 1 - SINTEPP informa


Icaro Gomes disse...
Recentemente, foi publicada uma nota em nome do SINTEPP (sub sede Maracanã) cheia de ofensas, palavras inusitadas não muito comuns do uso de profissionais da educação. É importante esclarecer que o PCCR vem sendo aplicado corretamente pela Secretaria de Educação. Os artigos vetados pelo Prefeito Municipal e referendados na Câmara Municipal, são os que tratavam dos profissionais de apoio à educação (vigia, porteiros, agentes) já que prestaram o mesmo concurso de profissionais que estão lotados em outras secretarias e que não poderiam receber diferenciado. E por determinação do Executivo, formamos uma comissão da secretaria que está estudando um plano de carreira específico para os profissionais de apoio de todas as secretarias do município. E que será amplamente discutido com o Sintepp e com a sociedade em geral.
É importante recordar que nosso municipio paga por 100 horas o valor de R$ 650,00, bem maior que o Estado e maior ainda do que desejava o sindicato.
Ainda assim, reafirmo que sempre estivemos dispostos a discutir, encontrar soluções, como é de nosso perfil. Por isso, sempre criamos um grupo de trabalho para elaborar os projetos importantes da secretaria.
Entendo também que nosso governo avançou bastante na aplicação de instrumentos que valorizam o professor, garantindo o PCCR, os abonos justos e o pagamento em dia. Devo ainda tranquilizar aos pais e responsáveis de alunos e a todos os Estudantes da nossa rede de ensino - os verdadeiros financiadores da educação - que as aulas retornam em sua normalidade dia 01de agosto, e mesmo que haja qualquer movimento radical sem nenhuma tentativa de conciliação no sentido de descontinuidade do periodo letivo, estaremos convocando professores e estudantes universitários do município para assegurar o bom andamento do ano letivo em Maracanã.

Um abraço,

Icaro Gomes
Sec.Mun.de Educação

10 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrsrs o cara ainda se ofende da defesa do sintepp, que sempre lutaram por uma educação pública e de qualidade, lembra seu icaro gomes, ou gerson santa cruz ( como é mesmo teu nome?), que tu eras churrasqueiro e motorista do mauro, e foi graças ao sintepp que colocou o tinô no governo e que tú seu maqiavélico ainda colhe frutos disto? tú tens medo de greve do sintep? é tem que ter mesmo, espero sim que o sintepp continue lutando pra este de nome duvidoso volte pro seu buraco em salinas.

Anônimo disse...

como é que este governo afirma em não ter dinheiro? bem pra inicio o fundeb de maracanã é um dos que mais recvebe recursso da região, pelo que tive lendo da nota do sintepp, o sindicato fala em negociação, e dar até mesmo um prazo para 10/08 para que os dois prefeitos ( oque manda-icaro, e o que obedece-tinô), mandasse uma resposta para o sintepp. Então se não houver concialiação icaro vai ser por parte de vcs o seja de tí já que é tú que manda em Maracanã,e este estudante que vcs querem contratar de que municipio vai ser ? salinas, igarape-açú ou outros? mais se vcs não aceitam a proposta do sintepp por que se jugan não reconhecerem os 40% como funcio~´arios da educação? como vcs falam em contratar? cara vai passar uma peroba no teu rosto, porque de ouro só se for um pau.

Patrícia salomão disse...

É com grande respeito que tenho por este Editor que venho me manifestar em defesa de nosso PCCR...Hoje a classe dos Professores é muito mais respeitada que antes... Dificilmente você encontrará um professor insatisfeito, até mesmo porque o PCCR faz com que o profissional da Educação invista mais nele mesmo, se profissionalizando ainda mais para que sua gratificação aumente de acordo com sua graduação. Eu respeito muito a posição do SINTEPP, pois vivemos em um País democrático, mais no meu ponto de vista o SINTEPP esta se equivocando, pois no artigo 61 da LDB (Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional), que entende-se os Profissionais da Educação Básica, os integrantes do Quadro permanente (Professor e Especialista em Educação), quanto ao apoio administrativo que refere-se aos 40% da Educação, são regulamentados por Lei específica.
Agradeço ao espaço democrático que seu site oferece e desde já me coloco a disposição do SINTEPP para dialogar no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura.
Um grande abraço.
Patrícia Salomão

Anônimo disse...

Eita, esse tal de icaro incomoda mesmmo.parce que nada vence trabalho.

40% TAMBEM É EDUCADOR disse...

patricia, sabemos meu bem da ldb, que são lei especificas dos professores ( lei esta que o governo que vc faz parte não respeita, tendo em vista que o governo municipal não paga gratificação de magistério principalmente dos professores temporários), em termo de dialogo o SINTEPP sempre tentou e nunca consegui falar com o secretário, o PCCR unificado é uma bandeira de luta nacional pela CNTE, e já são aparado por leis como trabalhadores de educação. A nivel de estado e nação e principalmente de municipio os orgão de classe como sindicatos e associações não vaõ se esquivar de continuar lutando por seus direitos, afinal foram através destas lutas de classes que muitas vitórias trabahista foram conquistadas, mais ainda a valorização dos professores nada mais é minha cara Patricia do que a obrigação das prefeituras, bilhões são iNvestidos anualmente na educação deste país. A CONAE 2010, já aponta indicativos para isto, o piso nacional tambem É LEI e 60% dos recurssos do FUNDEB são destinados a estes trabalhadores ou seja este ano em Maracanã tem que ser investido só no pagamento dos professores R$: 10.200.000,00 pois o recursso apontado para este ano no municipio é o maior de toda a nossa região, lembro ao governo minha cara, que os meios de comunicações não são mais feitos por fumaças e sim via net, tv, radio, jornal, e outros... os tempos mudaram o mundo e principalmente o país mudou e como Maracanã não iria mudar? só diz que a educação esta a mil maravilhas quem não conhece a realidade das escolas ( que ainda fazem coletas, bingos, caixinhas e etc... para comprar materiais de limpezas e de expedientes entre outras coisas), temos meu amor um salário educação, que justamente é para a aquisição destes materiais, e a merenda? entre tantas coisas, só fala bem quem tambem não conhece a atual legislação educacional e suas normativas nacionais e principalmente que não sabe o quanto de recursso vem para o municipio no: FUNDEB, PNAT, SALARIO EDUCAÇÃO, CAE E OUTROS RECURSSOS. Agora eu entendo o seu ponto de vista em relação ao governo e realmente o dialogo e melhor do que a manifestação em massa nas ruas( pois será desgastantes para ambos governo e SINTEPP), pena que o secretário de educçaõ ainda não se atentou pra isto e olha que ele é considerado em maracanã o ser pensante do governo atual. ESPERO QUE TENHAMOS AVANÇOS NAS NEGOCIAÇÕES E QUE SE RESPEITEM AS REPRESENTATIVIDADES, O PAÍS E O MUNDO ( ATÉ MESMOS PAISES DE EXTREMIDADE AGORA ESTÃO VIRANDO E LUTANDO POR DEMOCRACIA), ESTÁ MUDANDO E NESTA DANÇA DE DEMOCRACIA E DE LUTAS POPULARES QUE VAMOS CONTINUAR CAMINHANDO RUMO A NOSSA VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO COMO TRABALHADORES E TRABALHADORAS QUE SOMOS, POIS UMA ESCOLA NÃO É FORMADA SÓ POR PROFESSORES. OU NA SUA ÉPOCA PATRICIA ERAM O PROFESSORES QUE VARRIAM, LAVAVAM BANHEIROS, FAZIAM BOLETINS, VIGIAVAM, FECHAVAM E ABRIAM PORTÕES ENTRE OUTRAS COISAS?????

Anônimo disse...

uma historia q aconteceu no municipio de maracanã,logo q o icaro chegou na nossa cidade fazia parte da financia da prefeitura e saber o q ele fez queria roubar os professores municipalizados q tem 200hs,queria pagar so 100hs.tever a cara de pau de fala q a prefeitura tinham de vêr q esse professores tinham memso 200hs.Esse cara chegou querendo roubar de cara logo 100hs de cada professor e a gora vem falar e respeito com a educação maracanense...rsrsrsrsr (fonte professores municipalizados com 200hs,ainda estão vivo para conta essa historia meu amigo)

Patrícia salomão disse...

Estou de volta para alguns esclarecimentos, e sempre gosto de sinceridade nas minhas colocações... e também adoro conversar olhando nos olhos das pessoas e com pessoas que se identificam, mais tudo bem, nem tudo é como gostaríamos que fosse.
Eu fui nascida e criada nesta cidade e tenho orgulho de ser maracanaense , todos me conhecem e sabem minha postura, quero o desenvolvimento de nossa cidade como todos, só que, eu estou achando que isso ta virando uma “guerrinha política”e também acho que todos devem sim reivindicar seus direitos, desde que seja de maneira civilizada e com humildade sem passar por cima das pessoas (tipo ofensas e humilhações), tudo o que se pode falar com gritos e ofensas, também pode ser resolvido de maneira civilizada.
Outra situação do SINTEPP é que agora sim eu vi eles fazerem o correto...o que seria o correto? Reinvindicar adequação do PCCR aos temporários 60%, isso eu concordo plenamente, já que as responsabilidades e qualificações são as mesmas dos concursados 60%, isso sim é justo, muito justo, infelizmente quanto ao 40% concursados( que é o que se chama de Unificado por fazerem parte do quadro permanente) eu descordo com vocês, porque as funções de Vigias, Agente administrativo, Serviços gerais e etc... como eu já havia dito antes, são regulamentados por lei específica e tem um teto salarial tabelado. E não é por isso que vocês estão lutando? por igualdade de salário? Como pode um vigia ganhar mais que outro só porque esta em lotação diferente, esta havendo contradições.
Em todo caso, deixo claro mais uma vez... com dialogo e respeito se consegue tudo! Vamos tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados. E outra coisa...muito importante, sem demagogia e hipocresia, esqueçam as “guerrinhas políticas” vamos lutar pelo certo. E nunca esqueçam de Deus, ele não nos desampara nunca...mais devemos temer a ele e respeitar suas leis.”As pedras que encontramos em nossos caminhos(como exemplos sofrimento, perda de alguém querido) não são penalidades que Deus coloca em nossas vidas e sim para nos ajudar a crescer como pessoas”
Um grande abraço!

WAGUINHO disse...

PATRICIA, EM RELAÇÃO A DIFERENCIAÇÃO DE SALÁRIOS ENTRE CARGOS E SETORES COMO A UNIFICAÇÃO DO PCCR, ELE REALMENTE ÉSTA SENDO APARADO POR NORMATIVAS NACIONAIS E RESOLUÇÕES DENTRO DO PRÓPIO MEC (COMO AUGUEM JA COMENTOU), AS NOSSAS REUNIÕES ( CAMARA, SINTEPP E PREFEITURA ESTE UTIMO ORGÃO NÃO COMPARECEU E QUANDO MANDOU REPRESENTANTES AMBOS NÃO TINHA PODER DE DECISÃO), OS NOSSOS COORDENADORES ESTUDUAIS COLOCARAM ISTO COM BASTANTE PROPIEDADES E COM RESPAUDO. CIDADES COMO SÃO MIGUEL DO GUAMÁ, IGARAPÉ AÇÚ, OURÉM, E OTRAS DA REGIÃO NORDESTE APROVARAM OS SEUS PCCRS UNIFICADOS INCLUSIVE, ALÉM DO TETO COLOCARAM AIDA UMA PORCENTAGEM ACIMA DO SALÁRIO ( COMO SÃO MIGUEL DO GUAMÁ QUE OS 40% RECEBEM UM VALOR NO MINIMO 10% ACIMA DO SALARIO BASE QUE NÃO É O SALARIO MINIMO), QUANDO OS 40% DO MUNICIPIO TOMARAM POSSE LÁ ESTAVA B.B. DISCRIMINADA A SECRETÁRIA QUE ESTES FUNCIONÁRIOS IRIAM TRABALHAR, UMA SERVENTE DE UMA ESCOLA JAMAIS PODE SER COMPARADA A UMA SERVENTE DE UM OUTRO SETOR, AFINAL QUALQUER TRABALHADOR DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO ELE É CONSIDERADODO SIM UM TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO, ISTO FOI APROVADO NA CONAE 2010 ( CO0NFERENCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO), E EU FIZ PARTE DESTA HITÓRIA DE LUTA DENTRO DE BRASILIA, O MUNICIPIO DE MARACANÃ É SIM UM DOS QUE MAIS RESCEBE RECURSSO DENTRO DO FUNDEB NA REGIÃO, DESQUALIFICAR UM PROFICIONAL( QUE NO SEU RELATO EU NÃO VÍ ISTO E NÃO VEJO ISTO EM VC - MAIS QUE INFELIZMENTE DETERMINADOS FUNCIONARIOS DO 1º ESCALÃO DO ATUAL GOVERNO MUNICIPAL EU JÁ PRESENCIEI ISTO),É NADA MAIS NADA MENOS DO QUE MERA INGENUIDADE OU EMPOLGAÇÃO, COMO SEMPRE FALO TEMOS QUE LUTAR PELA MELHORIA DO NOSSOS MUNICIPES E OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS É QUEM VÃO CONTINUAR TRABALHANDO EM MARACANÃ POR QUE OS GOVERNOS VÃO PASSAR. GOSTEI MUITO DO DISCURSSO FEITO PELA VEREADORA TITA BOTELHO, NA REALIDADE O QUE ESTÁ POR TRAS DA NÃO APROVAÇÃO DO PCCR UNIFICADO E QUE O GOVERNO NÃO QUER A ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETORES ( E O SECRETÁRIO AINDA COLOCA EM SEU BLOG O A DEMOCRACIA SINDICALISTA DE CUBA) E OLHA QUE SE FALA E MUITO EM GESTÃO DEMOCRATICA E PARTICIPATIVA EM UNIDADES ESCOLARES, E TAMBEM QUE EM NOSSO PCCR O SINDICATO PEDE CONCURSSO PÚBLICO. BEM NO MAIS CONCORDO CONTIGO QUE UMA CONVERSA OLHO NO OLHO SERIA DE MUITA VALIA PARA CHEGARMOS A UM ENTENDIMENTO. EM NOME DO SINTEPP, NÃO SÓ MUNICIPAL MAIS COMO COORDENADOR EXECULTIVO REGIONAL E MEMBRO DO CONSELHO DE REPRESENTANTE DO ESTADO, VOLTO A FALAR ESTAMOS A ESPERA DE UMA RESPOSTA DO GOVERNO E ESTAMOS ABERTOS A NEGOCIAÇÕES, AGORA SABEMOS FAZER VALER AS NOSSAS LUTAS E O SINDICATO NUNCA FEZ UMA "GUERRINHA POLITICA", ATÉ MESMO PORQUE O SINTEPP NUNCA SE ESCONDEU E NÃO SE ESQUIVA DE LUTAR PELOS SEUS OBJETIVOS. ESPERAMOS QUE ATÉ QUARTA ( DIA 10/08), VENHA UMA RESPOSTA DO GOVERNO, COMO FALAMOS EM NOSSO DOCUMENTO NÃO QUEREMOS GREVAR, OU OCUPAR PRÉDIOS PÚBLICOS OU ATÉ MESMO FAZER MANIFESTAÇÕES E ATOS PARA QUE NA IMPRESSA NÃO SAIA DE NOVO O NOME DE MARACANÃ, COMO JÁ SAIU EM RELAÇÃO A LUTA DE EDUCADORES E GOVERNO MUNICIPAL. NO MAIS PATRICIA ESPERO QUE INDEPENDENTE DE POSIÇÕES POLITICAS EDUCACIONAIS NÓS POSSAMOS CONTINUAR MANTENDO O DIALOGO FRANCO E ABERTO PELO MENOS COM VC JÁ QUE NEM TODOS DO GOVERNO TEM ESTE PERFIL.

Anônimo disse...

Ei,cadê a oposição que existia na câmara municipal,acabou será que todos foram comprados será.Estamos ferrados quem lutava pelos nossos direitos se foram pro outro lado.Oh!quem poderá nos defender.

Anônimo disse...

O Secretario de "Educação" tem um discurso muito bonito,mas palavras o vento leva.Tudo o que ele põe no seu blog é DEMAGOGIA.Não está nem aí para Boa Educação dos nossos filhos,as escolas de Maracnnã se tornaram sepulcro caiado,tuddo limpo por fora mas dentro...Verifiquem a escola de seus filhos, não tem um local onnde as crianças possam fazer exercícios físicos,a merenda é a pior de todo estado,ficam mudando de professores a qulaquer hora prejudicando o aprendizado de nossos filhos.E o veredor ganha palma de Ouro,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,faz me rir.Agora ele, o prefeitinho(que é turista em Maracanã) e os vereadores que assinaram um PCCR que não valoriza em nada os profissionais do magistérios e exclui os outros(40%) profissionais da educação,segundo a LDB,veem pousar como bons mocinhos enchendo de propaganda falsa colocando o municipio no 1º mundo.Só idiotas para acreditarem em tudo que ouvem.Educação,Sáude e tudo mais em maracanã está pio.Nunca vi uma gestão tão incompetente.Eles Achão que somos palhaços??? Acha que gostamos somente de PÃO e CIRCO? OS ELEITORES HOJE ESTÃO MAIS ESCLARECIDOS,VOC~ES VERÃO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.Mãe de aluno.