quarta-feira, 13 de abril de 2011

PRÊMIO PALMA DE OURO – DESTAQUE NACIONAL DUVIDOSO

  
Nada contra os viajantes/turistas da Prefeitura/Educação, que encontram qualquer desculpa para suas viagens, aproveitando a mamãe prefeitura para a fanfarra do dinheiro publico.
O premio palma de ouro, não é nada mais nada menos, do que uma maneira de arrancar dinheiro dos municípios, especialmente das pequenas cidades.

Para reflexão analise esse texto de um ex-Secretário de Educação que foi "contemplado":
Eu já foi autor desse picadeiro há uns três anos atrás, é só preencher um formulário, ai a prefeitura deposita UM AGRADO na conta da empresa Obregon Congressos e Feiras , que atua na área de eventos no Balneário Cambariú (SC). Dependendo do agrado o secretario é chamado, para deixar por lá mais dinheiro publico e pronto, ganhou o trofeu.
Sorte que o premio é entregue em Comboriu-(SC), na situação caótica em que está a educação do município, o premio certo deve ser uma intervenção do MP.
… A pompa que essa premiação simboliza – “MELHORES DO BRASIL EM EDUCAÇÃO”, levou-nos a procurar conhecê-la. A nossa primeira grande surpresa foi a dificuldade em identificar os promotores do evento. A nossa dedicação em pesquisar diversos instrumentos de buscas da internet não deu resultado, entre eles o poderoso google. Buscamos também junto aos diversos sites dos municípios condecorados e nenhuma citação sobre isso, salvo aquela de Areia (PB) e nos estritos termos do parágrafo anterior.
Sempre na intenção de aprofundar o conhecimento sobre a promoção, passamos a não somente verificar os municípios ganhadores em 2010 como também a justificativa para escolha. Em todos que levantamos nada de citações mais objetivas sobre a conquista ou indicação de um projeto que se sobressaísse como referência para os demais. Comum a todos, uma operação de marketing em que se colocava o município proclamado na condição de DESTAQUE NACIONAL.
A relação dos 100 escolhidos se mostrou tão misteriosa quanto a do(s) promotor(es). Salvo local e período em que se prestariam essas homenagens, no Balneário Camboriú (SC), nada mais ficou claro. Para identificar parte deles, tivemos que nos valer de uma pesquisa individualizada e difícil. No parágrafo seguinte enumeraremos esses casos.
Novamente se repete um fato curioso. Paramos no 68º município do estado do Ceará, apenas na versão 2011. Portanto, é provável que esse número seja bem maior. A esmagadora maioria dos municípios contemplados é do interior da região Norte e Nordeste, DETALHE, os mais pobres. Por que isso? Será que está havendo uma revolução no sistema educacional nos grotões sertanejos e cablocos? ou estão substimando a inteligêncoa dos administradores
Quase desistindo dessa procura, eis que surge o nome do promotor e até de uma madrinha. A Promoção é de Luiz Ogregon, paranaense, e a Madrinha Anna Cristina Barrichello, que também é secretária de educação do Balneário Camboriú, local da solenidade. A mesma empresa patrocina outro “grande evento” que premia os 100 melhores prefeitos municipais, os melhores presidentes de câmaras municipais os melhores municípios brasileiros em políticas ambientais.
A questão se resume a dois pontos: quanto custa ao contribuinte essa promoção e o quanto esse prêmio é merecido.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não vejo nada espetaculoso nessa administração os prof nem são valorisados para ter esse prêmio.

Anônimo disse...

Esse prêmio não é legalmente reconhecido pelo MEC, é apenas Marketing da empresa de Luiz Ogregon, que divulga sua Pousada no balneario Camboriu, e o tal Icaro Gomes pensa que aqui só exite otários, ótario é o Tinô que confia nele.

Anônimo disse...

O Premio que deve ser dado a esse secretariozinho é o de maior corrupto, ladrão do COFRE DA PREFEITURA DE MARACANÃ. Pois o mesmo tem desviado recursos da merenda, fundeb etc..
jorge alcantara

Anônimo disse...

Prefeito Tinô e sua corja , fora bando de ladões.

Anônimo disse...

Isso é pura manipulação desses pilantras, eles pensam que aqui em Maracanã só existem burros, eles vão sentir na pele agora quando começar a campanha para prefeito, a rejeição do povo e a maior possível para essa administração. Fora corja de Salinas!